Olá, pessoal! Na aula de hoje vou guiar você por todos os passos necessários para obter a certidão atualizada da matrícula do seu imóvel diretamente pela internet. Vamos mostrar o passo a passo tudo de maneira simples e rápida.
Olá, tudo bem? Meu nome é Rodolfo Marques sou Engenheiro Civil. Especialista em Estruturas e MBA em Gestão de Projetos. Então vamos continuar…
Se você quer facilitar sua vida e evitar deslocamentos desnecessários, tendo que ir presencialmente ao cartório essa aula vai te ajudar. Aprenda a descomplicar esse processo de uma vez por todas!
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Aqui está um passo a passo para tirar a certidão atualizada da matrícula de um imóvel pela internet:
Passo a Passo:
Acesse o site do Registro de Imóveis:
Vá até o site de Registro de Imóveis que oferece esse serviço ou do site do cartório responsável pela sua região. Você pode fazer uma busca simples e rápida pelo Google e escolher qual o melhor site para você utilizar.
Faça o Login:
Se for necessário, registre-se no portal e faça o login com suas credenciais.
Escolha a Opção de Certidão:
No menu de serviços, selecione a opção “Certidão de Matrícula” ou “Certidão Atualizada”.
Preencha os Dados Necessários:
Insira as informações solicitadas, como o estado, a cidade, a unidade registral e o número da matrícula do imóvel. Se você não tiver o número da matrícula pode utilizar o endereço. Porém, o prazo de resposta será muito mais demorado.
Realize o Pagamento:
Pague a taxa de serviço conforme a tabela de custos aprovada pelo estado. O pagamento pode ser feito via PIX, boleto bancário ou cartão de crédito.
Receba a Certidão:
Após o pagamento, você receberá a certidão digital por e-mail ou poderá baixá-la diretamente do portal. Verifique a assinatura digital e as informações contidas no documento.
Dicas Adicionais:
Verifique os Prazos: O tempo de entrega da certidão pode variar de acordo com o estado e o cartório.
Confira a Validade: A certidão digital geralmente tem validade por 30 dias para prática de atos notariais.
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