TÉCNICOS EM EDIFICAÇÕES podem fazer regularização de imóveis?




Os TÉCNICOS EM EDIFICAÇÕES podem fazer regularização de imóveis? Essa é uma dúvida muito recorrente para nós do Facilitando a Engenharia e por isso resolvemos criar essa aula para explicar se você que é técnico em edificações ou técnico em construção civil pode fazer a regularização de um imóvel.

Olá, tudo bem? Meu nome é Rodolfo Marques sou Engenheiro Civil. Especialista em Estruturas e MBA em Gestão de Projetos. Então vamos continuar…

Prefere aprender em vídeo? Assista ao vídeo que postamos no nosso canal do YouTube falando sobre esse tema. Além disso, se inscreva no canal do Facilitando a Engenharia:

Afinal, os técnicos em edificações podem fazer regularização de imóveis?

Sim, podem!

Segundo a Resolução CFT nº 186/2022, os Técnicos em Edificações e Construção Civil

que estiverem habilitados (com registro atualizado) poderão “projetar, dirigir e ampliar as construções, independentemente do número de pavimentos, porém, respeitando os 80 m² de área construída.

E, atuar na regularização de obra ou construção, e até mesmo para fundações e estruturas, junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, inclusive Corpo de Bombeiros.




Na elaboração de desenho técnico, de acordo com os termos do inciso VI, também do artigo 3º, os Técnicos em Edificações e Construção Civil poderão: “elaborar projeto e desenho técnico (as built), executar levantamento de edificações para regularização cadastral, predial e/ou conservação sem limite de área, bem como os laudos e pareceres necessários junto aos órgãos da administração pública municipal, estadual ou federal”.

Quer aprender mais sobre Regularização de Imóveis?

Aprenda tudo o que você precisa para trabalhar com regularizações de imóveis através do nosso Curso Regularização de Imóveis. Com ele você terá à sua disposição um conteúdo aprofundado sobre regularização com mais de 100 aulas e 12 módulos, que são:

COMO COMEÇAR A TRABALHAR COM REGULARIZAÇÕES, OBRA REGULAR DA PREFEITURA AO CARTÓRIO, DESMEMBRAMENTO, REMEMBRAMENTO, USUCAPIÃO, INSTITUIÇÃO DE CONDOMÍNIO, RETIFICAÇÃO DE ÁREA DE TERRENO, RETIFICAÇÃO DE ÁREA CONSTRUÍDA, APROVAÇÃO DE PROJETO NA PREFEITURA, NOÇÕES BÁSICAS DE LOTEAMENTO, EMBARGO DE OBRAS E REURB.

Conta ainda com materiais complementares como projetos, laudos, memoriais descritivos, planilhas e outros.

🟢 Acesse nosso site para ter mais informações e garanta sua vaga para a próxima turma: https://facilitandoaengenharia.com.br/curso-regularizacao-de-imoveis/

Gostou desse artigo?

Da mesma forma que ele te ajudou, poderá ajudar outras pessoas. Por isso, compartilhe em suas redes sociais ou com seus amigos! Copie e cole o link a seguir:

#CompartilheConhecimento

Obrigado por ler! Forte Abraço

Att,

Eng. Civil Rodolfo Marques

ARTIGOS RELACIONADOS:

Como regularizar um imóvel já construído? Veja o passo a passo!

Diferença entre escritura pública e escritura particular

Tenho apenas contrato de compra e venda, posso regularizar o imóvel?

Regularização de Imóveis junto à prefeitura

Quanto custa fazer usucapião?

Como regularizar ampliação de imóvel