O que é?
A Planta humanizada nada mais é do que tornar a planta baixa mais amigável para o leigo, no caso, os clientes. Tornando-a assim mais realista e agradável.
Se você é um profissional da área ou está se preparando para ser, deve incluir as plantas humanizadas no seu leque de serviços, ou então, pelo menos terceiriza-lo.
Veja só a diferença em contraste entre uma planta baixa e uma planta humanizada.
Qual você acha que seu cliente vai gostar mais? Certamente que é a humanizada!
A planta baixa deve ser utilizada na elaboração do projeto técnico, até por que é através dela que se chega ao resultado final humanizado. Além disso, a planta baixa junto com os cortes, a fachadas, e os outros detalhes essenciais de um projeto arquitetônico são necessários para serem utilizados na aprovação junto aos órgãos competentes.
Talvez nunca tinha pensado nisso, mas você sabia que pode ganhar dinheiro com plantas humanizadas? Sim, muitos profissionais não têm tempo para fazerem a humanização de seus projetos e terceirizam essa função. Você tendo esse conhecimento também pode trabalhar como freelancer.
Vantagens de humanizar o projeto
– Maior interesse no projeto
– Facilita o entendimento
– Cativa clientes
– Divulga seus trabalhos, postando nas redes sociais.
– Ter uma visão final do projeto.
– Entre outras.
Para quem não tem convivência com projetos, é muito difícil ter a leitura que nós engenheiros, arquitetos e técnicos temos. Assim a planta humanizada dá uma visão muito mais simples aos nossos clientes e com isso você consegue se destacar perante sua concorrência.
Onde humanizar?
Existem alguns programas para fazer criar, como CorelDraw e Photoshop. Porém, são programas pagos. O que pode ser um problema para quem está começando e não quer investir um valor tão alto em um só programa. Além disso, você precisará de um programa CAD, o mais famoso é o AutoCad, que também não é um programa gratuito, para fazer o projeto arquitetônico.